A volta de Jesus é o maior acontecimento da historia humana.As esferas politicas,naturais e religiosas dão prova desse grande acontecimento.Prepare-se Ele Vira. Flávio Costa-editor chefe.Contatos:(079)9801-1894;( mensageiro_anjoguerreiro@hotmail.com)

MENSAGEM DO DIA

Devemos Ser Coobreiros de Deus;Pois Ele Não Finalizará Sua Obra Sem os Agentes Humanos. Review and Herald,1 de março de 1887

Pesquisar este blog

NOTICIAS DA HORA



Governador do RS participará de vigilia Adventista
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, foi convidado na tarde da última quarta-feira, 20, para participar de uma vigília espiritual voltada aos jovens. O Governador recebeu uma comitiva da Igreja Adventista nas regiões central e Sul do Estado, ACSR e ASR. O programa, que envolve uma série de atividades de cunho espiritual como músicas, mensagens bíblicas e momentos específicos de oração, será realizado no dia 14 de maio, no pavilhão da Feira Nacional do Calçado (Fenac), em Novo Hamburgo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

O chefe de Estado confirmou presença no evento durante uma visita que os presidentes e diretores Jovem das duas sedes administrativas da Igreja Adventista no Estado, os pastores José Elias Zanotelli (ASR) e Moisés Mattos; Elton Bravo (ACSR) e Lélis Silva (ASR), fizeram ao governador.

As chamadas “vigílias Jovem” são tradicionais no Sul do Brasil dada à diversidade da programação, além de atrair um número significante de membros e amigos por meio de um encontro repleto de atividades espirituais, como um louvor diferenciado e mensagens bíblicas voltadas ao público jovem.

Fonte: Equipe ASN, Leonardo Siqueira





Postado em 25/04/2011
Homenagem aos Diáconos e Diaconisas Cinquentenarios
do Siqueira Compos.




No último sábado, 16 de abril, a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Siqueira Campos, em Aracaju- SE, homenageou seus diáconos e diaconisas cinquentenários. “Foi um momento muito especial e emocionante” lembra Valdson Silva, ancião do Ministério Jovem da Igreja. Emocionante foi também para cada um dos homenageados que recebeu um certificado e – quebrando a tradição da Igreja – uma calorosa salva de palmas. “Eu estou muito feliz. É uma alegria indescritível” diz Maria Rosa, 84. Dona Maria dedicou mais da metade de sua vida ao trabalho voluntário na Igreja. “Sempre fui muito zelosa e no que for possível ainda quero continuar ajudando. É só chamar que estarei pronta.” Avisa dona Maria com uma disposição admirável.

Segundo pesquisas, a palavra diácono vem do grego “diakonos” e significa “servo”. E é justamente para servir que existe o diaconato. Servir a Deus, ao templo, e aos fiéis em suas necessidades. As responsabilidades atribuídas aos diáconos e diaconisas são, entre outras, coordenar e contribuir para o bem estar dos membros e amigos visitantes dentro da igreja, ajudar nos cultos e reuniões, visitar membros, ajudar com os preparativos para cerimônias batismais, ajudar na cerimônia da Santa Ceia, cuidar dos enfermos e dos pobres, cuidar da manutenção da propriedade da igreja. Dona Maria Rosa sabe disso e por isso recomenda a todos os diáconos e diaconisas. “Sejam zelosos”. Recado dado.





20/04/2011
Páscoa,Coelho e Tradição de Comer Peixes
Autor:Alexandre Souza


Qual é a Origem e o Significado da Páscoa?
Como Surgiu a Idéia do Coelho e dos Ovos de Chocolate?
E Por Que na Sexta-Feira Não se Deve Comer Outra Carne,e Sim Peixe?


A Páscoa Pode Cair em Qualquer Domingo Entre 22 de Março e 25 de Abril.Tem Sido Celebrada Com Ovos e Coelhos de Chocolate com Muita Alegria.o Moderno Ovo de Páscoa Apareceu Por Volta de 1828,Quando a Industria de Chocolate Começou a Desenvolver-se,Ovos Gigantescos e Super Decorados,era a Moda entre as Decadas de 1920 e 1930,Porem o Maior Ovo e o Mais Pesado Que a Historia Registra Ficou Pronto Em 9 de Abril de 1992,E da Cidade de Vitória na Australia,Tinha 7 Metros e 10 Centimetros de Altura e Pesava 4 Toneladas e 760 Quilos.Mas o Que Tem Haver Ovos e Coelhos Com a Morte e Ressurreição de Jesus?
A Origem dos Ovos e Coelhos e Antiga e Cheia de Lendas,Segundo Alguns Autores,Os Anglo-Saxões  Teriam Sidos os Promeiros a Usar o Coelho Como Simbolo da Páscoa.Outras Fontes Porem o Relacionam ao Culto da Fertilidade Celebrada.Aparti do Seculo VIII Foi Introduzida nas Festividades da Páscoa Um deus Teuto-Saxão,Isto é Originario dos Germanos e Inglesis,era Um deus Para Representar a Fertilidade e a Luz,a Figura do Coelho Juntou-se o Ovo Que é Simbolo da Propria Vida,Embora Aparentimente Morto,o Ovo Possui Uma Vida Que Surgi Repentinamente.e Este e Simbolo da Ressurreição de Cristo,Assim Foi Santificado Um Uso Originalmete Pagão e Pilhas de Ovos Coloridos Começaram a Ser Benzidos Antes de Ser Distribuidos aos Fieis.
Em 1215 na Alsácia França,Surgiu a Lenda de Que um dos Coelhinhos da Floresta foi o Animal Escolhido Para Levar um Ninho Cheio de Ovos ao Principezinho Que Estava Doente,e ainda Hoje se Tem o Habito de Presentear os Amigos com Ovos,na Páscoa.
Não Mais Ovos de Galinha e im de Chocolates,a Ideia Principal ressurreição,Renovação de Vida foi Perdida de Vista,Mas os Chocolates Não,Eles Continuam sendo Supostamente trazidos por um Coelhinho.
O Peixe Foi Simbolo Adotado Pelos Primeiros Cristão,Em Grego a Palvra Peixe era Simbolo de Confissão da Fé,e Significava:Jesus Cristo,Filho de Deus e Salvador.O Costume de Comer Peixe na Sexta-Feira Santa,Esta Associado ao Fato de Ter Jesus Repartido Esse Alimento aos Famintos,Assim a Tradição de não se Comer Carne Com Sangue Derramado Por Cristo Em Nosso Favor
Mas Vejamos Agora,Qual é a Verdadeira Origem da Páscoa.


Não Tem Nada Haver Com Ovos e Nem Coelhos,Sua Origem Remota do Tempo do Velho Testamento,Por Ocasião do Êxodo do Povo de Israel da terra do Egito.A Biblia Relata o Acontecimento no Capitulo 12 do Livro de Êxodo,Farão,o Rei do Egito,Não Queria Deixar o Povo de Israel Sair,Então Muitas Pragas Vieram Sobre Ele e Seu Povo,A Décima Praga porem Foi Fatal:A Matança dos Primogênitos-O Filho Mais Velho Seria Morto.Segundo as Instruções Divinas,Cada Familia Hebréia no Dia 14 de Nisã,Deveria Sacrificar um Cordeiro e Espargir seu Sangui Nos Umbrais das Portas de suas casas,Este Era o Sinal Para Que o Mensageiro de Deus Não atingisse essa Casa Com a Decima Praga,A Carne do Cordeiro Deveria ser comida Juntamente Com Pão e Ervas Amargas,Preparando o Povo Para a Saida do Egito.Segundo a Narrativa Biblica,A Meia-Noite Todos os Primogênitos Egipcios,Inclusive o Primogenito do Farão Foram Mortos.Então Farão Permitiu Que o Povo de Israel Fosse Embora,com Medo que Todos os Egipcios Fossem Mortos.
Em Comemoração a Esse Livramento Extraordinário,Cada Familia Hebréia Deveria Observar Anualmente a Festa da Pascoa,Palavra Hebraica: PESACH, Que Significa Passagem,Passar Por Cima,Esta Festa Deveria Lembrar Não Só a Libertação da Escravidão Egipcia,Mas Também a Libertação da Escravidão do pecado,Pois o Sangue do Cordeiro Apontava Para o Sacrificio de Cristo,o Cordeiro Que Tira o Pecado do Mundo.(João 1:29)
A Chamada Páscoa Crista Foi Estabelecida no Concilio de Nicéia,no Ano 325 de Nossa Era,Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas,a igreja catolica inspirou-se primeiramente em motivos judaicos,a passagem pelo mar vermelho,a viagem pelo deserto rumo a terra prometida,retirando a peregrinação ao céu,o maná que exemplifica a eucaristia,e muitos outros ritos que aos poucos foram desaparecendo.
A maior parte das igrejas evangelicas,comemoram a morte e a ressurreição de cristo através da cerimônia da santa ceia,na antiga páscoa judaica as familias removiam de suas casas todo fermento e todo o pecado,antes da festa dos pães asmos(sem fermento).Da mesma forma devem os cristãos confessarem seus pecados e deles se arrepemder-se,tirando o orgulho a vaidade,inveja,rivalidade,ressentimentos,com a cerimônia do lava pés,assim como jesus fez com os discipulos,jesus instituiu uma cerimônia memorial,a ceia,em substituição a comemoração festiva da páscoa.
Em 1 Corintios 11:24 a 26 relata o seguinte: Jesus tomou o pão e tendo dado graças o partiu e disse:Isto é o meu corpo que e dado por vós,fazei isto em memoria de mim.Por semelhante modo,depois de haver ceado,tomou o cálice dizendo:Este Cálice e a nova aliança no meu sangue,fazei isso todas as vezes que o beberdes,em memoria de mim.Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice,anunciais a morte do Senhor,até que Ele venha.
Vários símbolos nesta ceia merecem nossa atenção.O ato de partir o pão indicava os sofrimentos pelos quais Cristo havia de passar em nosso favor.Alguns pensam que a expressão ''isso é meu corpo'' signifique o pão e o vinho se transformassem realmente no corpo e no sangue de Cristo.Lembremo-nos portanto que muitas vezes Cristo se referiu a Si própio dizendo ''Eu sou a porta''(joão 10:7)''Eu sou o caminho''(joão 14:6)e outros exemplos mais que a Biblia  apresenta.Isto esclarece que o pão e o vinho não fermentado,são símbolos e representam o sacrificio de Cristo.Ao cristão participar da cerimõnia da ceia,ele estar proclamando ao mundo sua fé no sacrificio expiatório de Cristoe em sua segunda vinda.Jesus declarou:'' Não beberei deste fruto da videira até que aquele dia em que hei de beber convosco no reino do meu Pai''(Mateus 26:29).


Portanto,a cerimonia da santa-ceia,que Jesus instituiu,que veio a substituir a cerimonia da páscoa,traz muito significados:


1-O lava pés,significa a humilhação de Cristo.Mostra a necessidade de purificar de nossa vida.Não é a purificação dos pés,mas de todo ser,todo o nosso coração.Reconciliação com Deus,com nosso próximo e conosco mesmo  -união-  não somos mais do que nínguem.O maior é aquele que serve...
2-A ceia significa a libertação dos pecados através do sacrificio de Cristo.Significa também estar em comunhão com Ele e sobretudo é um antegozo dos salvos,pois Jesus disse:não beberei deste fruto da videira até que aquele dia em que hei de beber convosco no reino do meu Pai(Mateus 26:29).
Concluo,advertindo a cada cristão e membro da nossa comunidade adventista,que tome cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre driblar os principios biblicos.Não é de hoje que se notam que os principios biblicos são alterados por costumes e filosofias humanas.Adoração a ídolos,a mudança do sábado para o domingo,o coelho e o chocolate,são apenas,alguns exemplos das astúcias do inimigo.A Biblia e somente a Biblia,deve ser a unica regra de nossa fé,para nos orientar,esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com cristo e os remidos,num novo céu e numa nova terra.Devemos tomar cuidado com as crendices,tradições,fabulas e mudanças humanas desfarçadas,Minha sugestão e examinar com oração,cuidado e com tempo as sagradas escrituras,pra saber o que hoje e crendice e tradição,estando atentos para saber o que realmente Deus espera de cada um nós.
Jesus foi claro:fazei isso em memoria de mim,ele exemplificou tudo o que deveria ser feito,e se queremos ser salvos,precisamos seguir o que jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos.Mateus 15:9 adverti: Em Vão me Adoram,ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Feliz Páscoa a Todos.


 Postado em:08/04/2011
DINOSSAUROS;CRIAÇÃO DE DEUS OU DO DIABO

Por Carlos Alberto de Souza Magalhães
Seminarista
Cachoeira, BA. Novembro de 1999
INTRODUÇÃO
O criacionismo, até hoje, é a maior opositor do evolucionismo . Não surgiu ainda uma
hipótese que pudesse criar uma terceira teoria. Portanto neste ringue genealógico, onde dois
opostos radicais jogam cartas, contendo argumentos que visam desmoronar a estrutura do rival,
surge a pergunta que o evolucionismo tenta explicar com paliativas propostas e o criacionismo,
parece que não se atreve a atravessar o campo da especulação: Como surgiram os dinossauros?
É bom citar que esta pesquisa não se propõe analisar a teoria de evolução, conhecida, debatida e
combatida. Busca encontrar respostas para perguntas como:
· Por quê os autores e cientistas criacionistas não se interessam em encontrar uma resposta convincente, sendo que admitem a existência de tais feras no passado?
· Quem criou os dinossauros? Teria sido Deus ou o Diabo?
· Se foi Deus, qual o seu objetivo?
· Por quê não existem mais?
Na busca das respostas para tais indagações que permeiam a mente da maioria dos criacionistas, o autor propõe aqui uma explicação encontrada a despeito de muita pesquisa. O leitor pode perceber que a bibliografia consultada parece insuficiente. Isto se deve ao fato de que poucos autores tenham se aprofundado no enigma abordado.

Para tanto, é necessário primeiro, conhecer o pouco que é exposto sobre o assunto. 


TEORIA CRISTÃ
Sempre que surgem indagações quanto à origem do homem no meio científico, os

pesquisadores evolucionistas são os primeiros a propor uma teoria para solucionar o problema. Para
os criacionistas, isto não é um enigma. Mas se dedicam em desfazer o que foi apresentado pelos
opositores. A teoria criacionista não foi criada para combater. Ela existe como um marco na
história. É irreversível e à prova de toda especulação que intente derrubá-la. No entanto, é sempre
a segunda a partir. Pensa-se até que se não existisse o darwinismo, aqueles que "mantém a fé de
Jesus" não teriam sido estimulados a buscar novas verdades. Portanto, por mais negativo que possa
ser, o evolucionismo criou um fenômeno interessante: tirar da letargia aqueles que , "pela fé
somente", criam em Deus como criador e omissor de toda informação científica de seus feitos.
Estes feitos demonstram a grandiosidade e o poder reconhecível dEle. Mas isto está dentro do
plano divino.

Ele permite que o Diabo se manifeste primeiro para que suas obras sejam desmascaradas.

Em consonância com os evolucionistas, os autores da oposição estão sempre dispostos a aceitar a
existência de feras como dinossauros no passado. Mesmo porquê os fósseis são provas
incontestáveis disto.
Sendo um terreno onde não há terra firme e um forte nevoeiro cobre o local, os
criacionistas não se atreveram a tentar uma explicação para a origem destes animais.
A luta tem se concentrado no todo. Tanto que um combatente da causa criacionista, Doutor Ritter
(sem data) afirma que em princípio os organismos têm sido agrupados em dois grandes grupos:
animal e vegetal... . mais recentemente os biólogos têm introduzido um terceiro, o protista, o qual
incluiria a totalidade dos seres unicelulares, protozoários e bactérias, muitas vezes difíceis de
serem classificados como animais ou vegetais (p.102).
Há nas entrelinhas, por parte deste autor citado, um acomodar quanto ao fato de que animais
como dinossauros fazem parte da ordem comum da vida. Ele considera a ordem dos dinossauros
(saurischia) e suas sub-ordens (theropoda- carnívoros bípedes; sauropoda- erbívoros e
quadrúpedes) como parte da classe reptilia (rastejar).
Em extinção, estão segundo seus conhecimentos:
- Ordem colylosauria - os mais antigos. Grandes espinhas dorsais de até 1metro interligados por uma membrana dorsal de utilidade desconhecida.
- Ordem sauropterygia - répteis marinhos com cabeça de lagarto, assente sobre logo pescoço serpentiforme e corpo de forma cilíndrica, com quatro membros terminados em nadadeiras, pele nua com a parte anterior do corpo encouraçada.

- Ordem ichthyosauria - corpo semelhante aos golfinhos e perfeitamente adaptados para vida aquática (lagarto-peixe).
- Ordem sauríschia - tyrannosaurus rex (6 - 7 m de altura); diplodocus e o brontosaurus com quase 30 metros de extensão.
- Ordem orntischia - pelvis semelhante a das aves. Sub-ordens: ornithopoda (iguanodonte, grande réptil de estação bípede, cauda poderosa e membros anteriores atrofiados, tendo o polegar como arma ofensiva; stegosauridae, dinossauros armados, verdadeiras cidadelas ambulantes ou tanques vivos;

- Ordem ceratopsia, dinossauros cornudos como o tricerotops com 3 chifres e ankilosauria, armado, mas semelhante a tatus.
- Ordem pterosauria - incluía répteis voadores, com os membros anteriores interligados por membrana volátil como morcegos. Ex.: rhamphorhynchus com cauda longa e o pteranodon, sem cauda. Alguns tinham vários metros de envergadura (pp.109,110).
COMO CHEGARAM A TERRAS DISTANTES?
Os ossos desses animais são encontrados em todos os continentes. Isto indica que

popularam a terra toda. Apesar da teoria de continentes ligados antes do dilúvio que
possibilitariam a ocupação destes pelos dinossauros, outra teoria é apresentada como susceptível de
probabilidade pelo Doutor Ritter. Ele diz que a distribuição de animais terrestres a partir de um
ponto radiante no oriente médio, como admitem os criacionistas, pode ser explicada por pontes
terrestres unindo continentes ou unindo continentes a ilhas adjacentes. A simples reconstituição das
enormes massas de gelo que uma vez se acumularam no Hemisfério Norte faria o nível dos oceanos
descer 90 metros.
Segundo boas fontes, isto seria suficiente para estabelecer um bom número de pontes
terrestres, inclusive a ligação da Ásia com a América, e assim resolver um grande problema da
distribuição de animais(p. 131).
Dentro de todo panorama observado no campo científico criacionista, fica claro que a
existência de dinossauros é encaixada dentro do ato criativo divino, pois não se tem encontrado
uma linha discordante. Mas será que está correto?
AFINAL, O QUE SÃO?
Ao se observar os desenhos criados a partir dos fósseis, chega uma pergunta a mente:

"afinal, que tipo de animais são estes?" Os dinossauros têm semelhanças com todas as classes de
seres vivos inferiores. Os pesquisadores Ruth Wheeler e Harold G. Goffin (1993) citam como
exemplo o ictiossauro que tem traços de golfinho, formato de vela nas costas, quatro pernas no
formato de remos e uma cabeça pontuda com mandíbulas longas e estreitas. Seus grande olhos
redondos podem tê-lo ajudado a apanhar peixes nas águas escuras. Tinha mais ou menos o formato
de um tubarão ou boto, e assim podia deslizar facilmente na água (p.13).
É importante observar que parece não haver uma definição para eles apesar de serem considerados
répteis. Uns são semelhantes a peixes, outros a tatus, a rinocerontes, a pássaros, lagartos e
tartarugas. Algo estranho é admitir que eles eram simplesmente répteis. O Dr. Coffin (!993) afirma
que os fósseis desses répteis indicam que eles constituíram na verdade de um grupo altamente
diversificado, com tamanho que variava desde o de um coelho até o de tremendas bestas de 15
metros de altura e de 30m de comprimento, pesando mais de 80 toneladas (p.31). Outros cientistas
têm concluído que os dinossauros eram homeotermos ( animais de sangue quente). O Dr. Coffin
continua apresentando os seguintes argumentos:
1. Os dinossauros tinham uma postura diferente da dos lagartos, cobras e crocodilos, e mais parecida com a dos mamíferos. A energia necessária para elevar o corpo do chão pode ter requerido mais energia do que a revelada pelos pecilotérmicos ( animais de sangue frio).
2. A evidência de que pelo menos alguns desses répteis eram ativos e rápidos, argumentam contra o fato de terem sido de sangue frio.
3. tamanho de algumas dessas bestas dificultaria o aquecimento e esfriamento de seus grandes
corpos dentro dos limites do dia e da noite.
4. Os ossos dos dinossauros se assemelham mais aos dos mamíferos e de aves do que aos de répteis, no que se refere a vasos sangüíneos, canais havesianos.
5. Em contraste com esses pontos, os dentes dos dinossauros mostram anéis de crescimento concêntricos - uma característica dos animais de sangue frio(p.34).

AMALGAMAÇÃO
A Bilblia diz que Deus fez os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais

domésticos, conforme a sua espécie e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus
que isso era bom (Gên.1: 25).Ela afirma que houve distinção em cada classe. Era fácil poder
identificar a que ordem pertencia cada animal. Um animal selvático não era confundido com um
réptil, ou réptil com outras classes.
Então surge uma pergunta: se os dinossauros que, provavelmente, não tinham uma
identidade definida, como chegaram a este ponto?
S. Mateus 13: 27 e 28 revela que o Senhor, não semeou boa semente no campo dele. E
pergunta donde vem o joio. O dono da casa respondeu: 'Um inimigo fez isto!'
A escritora Ellen G. White , sendo citada em Seminários Sobre Criacionismo(1989),
comenta que todo joio é semeado pelo maligno. Toda erva nociva é de semeadura dele, e por seus
métodos engenhosos de amálgama, ele corrompeu a Terra com joio(p.209).
O dicionário Aurélio define 'amálgama' como mistura de elementos que, embora diversos,
contribuem para formar um todo (...) - ligar, misturar, mesclar, confundir, combinar, entrelaçar,
reunir, mesclar e confundir.
Tal método proposto chama-se empírico, ou seja, baseado apenas na experiência e sem caráter científico (...). Diz-se de conhecimento que provém, sob perspectivas diversas, da experiência. Este método opõe-se ao racionalismo que é um método de observar coisas baseado exclusivamente na razão, considerada como única autoridade quanto à maneira de pensar e/ou agir.
Em plena especulação, é possível dizer que se o mesmo critério for válido para o Diabo, ele certamente não sabia o que estava criando.
Outra informação científica corrobora este ponto. A Enciclopédia Barsa afirma que há nos seres vivos (homens e animais) um hormônio chamado smatotrofina ou hormônio do crescimento liberado pela hipófise anterior, glândula de secreção interna situada no crânio, sob a face inferior do cérebro.
É produzido nas células easinófilas, de ação sobre quase todos os tecidos do corpo.
Quando o hormônio é produzido em excesso, causa gigantismo nas crianças e a
acromegalia, ou seja, excesso de crescimento da face, das mãos, dos pés e tecidos moles,
nos adultos ( vol.1, p.243; vol. 10, p.305; vol.8, p. 231) .
Portanto, ciente deste conhecimento, Satanás pode ter usado este recurso de hiperfunção para

transformar em estatura e, consequentemente, peso a estas criaturas. O Dr. Coffin alega que alguns dinossauros provavelmente tinham
moelas, e se serviam de pedregulhos e cascalhos como os pássaros. No estômago de alguns
foram achados 'madeira e ossos de outros pequenos dinossauros e pelo menos um dente. É
improvável que esses pequenos dinossauros tenham sido apanhados e devorados. Crê-se que o
animal se alimentava de carniça também. O dinossauro então pode ser classificado como onívoro -
comia alimento de todos os tipos (p.33).
O paleontólogo Raul Juste Lores(1999) em suas pesquisas na Patagônia afirma que há ainda o
Rebbachisaurus tessonei, um herbívoro de dentes frágeis que engolia pedras para ajudar a moer os
arbustos que empurrava para dentro do estômago (p.100).
Com tal cenário existente, foi necessário a intervenção divina. Deus precisava limpar a
terra de toda obra maligna que o Diabo e os homens haviam feito. Necessitava recriar uma ordem
que seria diferente do ponto em que chegou a anterior.
Ellen G. White(sem data) afirma que todas as espécies de animais criados por Deus foram
preservadas na arca. As espécies confusas que Deus não criou, e que foram resultado da
amalgamação, foram destruídas pelo dilúvio (p.215).
DILÚVIO
White comenta que havia somente poucas gerações que Adão tivera acesso à arvore da

vida, que prolongava a existência. Após sua desobediência não mais lhe foi permitido comer da
árvore da vida. Privado desta árvore, sua existência iria declinar gradualmente( p.210).
Deus tinha uma nova ordem em mente. Para que seu plano salvífico fosse colocado em
prática precisava de um mundo diferente. A raça humana e a animal começaram a declinar, se não
o mal seria retomado com proporções superiores. Logo depois do dilúvio a raça humana começou a
perder rapidamente estatura e número de anos de vida. Houve uma classe de animais muito
grandes que pereceu no dilúvio. Deus sabia que a força do homem iria decair, e aqueles monstros
não poderiam ser controlados pelo homem enfraquecido(p.210).
Há outro fator biológico que mostra a não-vontade de Deus em salvar essas aberrações. A
arca foi projetada para não comportar tanto peso como de um dinossauro (alguns cerca de 80 toneladas),
quanto mais de um casal para reprocriação.
Se tão somente estes tivessem oportunidade, a humanidade não existiria dentro de pouco
tempo após o dilúvio. Kidner (1995) em sua pesquisa, afirma que o baú (arca) possuía 3 conveses
com quartos ou camarotes chamados ninhos ( p.82).
Nos estudos de personagens da Bíblia Thompson, há uma referência de que a arca tenha
medido, cada convés, cerca de 4,6m de altura(p.1427). Um dinossauro do tipo Tyranossaurus Rex
tinha de 6 a 7 metros de altura ( quase o dobro). Outro exemplo é o do Giganotosaurus carolinii,
que tinha a cabeça de 1,8m e comia uma tonelada de carne por dia. Seus companheiros de viagem
estariam ali para servi-lo exclusivamente. Além de difícil conciliar uma idéia que possibilitasse o
salvamento destas espécies, ainda que não fosse predador, (como por exemplo um Brontosauro de
quase 30 metros) seria impossível acomodar alguns deles dentro do barco.
Coffin abre possibilidade de que fêmeas prenhes de dinossauros de várias espécies
conseguiram sobreviver ao dilúvio até que as águas começaram a baixar. Instintivamente os
animais se congregaram e procuraram um local seguro em ilhas que emergiam na região. Ali
puseram ovos no barro, e enquanto as marés e tormentas faziam com que o nível da água se
modificasse, enterrando os ninhos rapidamente com mais sedimentos(p.35). White diz que por
ocasião do dilúvio as pessoas e os animais também reuniram-se nos pontos altos, e à medida que as
águas recuaram de sobre a superfície, corpos mortos foram deixados nas altas montanhas, assim
como sobre os outeiros e lugares baixos. Não permitindo que ao decomporem poluíssem a
atmosfera, fez com que um forte vento passasse sobre a terra com a finalidade de enxugar as águas,
as quais se deslocaram com grande força - em certos casos chegaram a arrastar o cume das
montanhas como se estas fossem poderosas montanhas onde estas nunca dantes haviam sido vistas,
sepultando assim os cadáveres ao lado de árvores, pedras e terra (p.214).
Para confirmar, uma parte da matéria divulgada pela revista Veja em 20 de outubro de
1999 informa que foi graças à erosão que os paleontólogos Rodolfo Coria, diretor do museu
Carmen Funes, de Plaza Huincul, e Luis Chiappe, atualmente do Museu de História Natural de Los
Angeles, realizaram uma das mais espetaculares descobertas dos últimos anos. Eles acharam nas
encostas do vulcão Auca Mahuida, no ano passado, um ovo com um embrião de surópode tão bem
conservado que era possível ver a textura da pele do animalzinho a descoberta foi tão fantástica -
nunca ninguém havia encontrado um ovo semelhante - que Coria virou consultor da National
Geographic Society e da Jurassic Foundation, entidade mantida pelo cineasta Steven Spielberg.
Trezentos ovos foram retirados dos arredores do vulcão e ainda estão sendo estudados. Em
abril restos de seis dinossauros carnívoros, um deles com esqueleto completo, foram encontrados
na região por Coria e Chiappe. Os dinossauros carnívoros já são difíceis de achar. E seis que
tenham morrido juntos, então, são muito mais raros ainda. O paleontólogo Calvo está explorando a
'nova' região de Rincón de Los Sauces, a 270 quilômetros de Neuquén, um enorme depósito de
animais fossilizados. Ele deve passar pelo menos cinco anos explorando essa região de pedras
negras e difícil acesso, de onde são vistos os picos nevados dos Andes (p.100)
Há ovos dispostos exatamente como foram postos nos ninhos.
Coffin diz que os ovos e ninhos estão localizados em três metros verticais. Isto sugere
condições de vidas normais. Só que nestas camadas superficiais há escassez de plantas fósseis e
animais desse porte exigiam muita vegetação com alimento, dependendo direta ou indiretamente do
fato de serem herbívoros ou carnívoros( p. 35).
Depois do dilúvio, o homem foi modificado. Satanás não podia mais lançar mão de
criaturas com poder de destruição catastrófica como os dinossauros. Deus, a estes, destruiu. Houve
uma recriação. Mas lançando mão novamente do laboratório da natureza continuou e continua
fazendo, não grandes monstros, mas pequenos como insetos nocivos (baratas, muriçocas, moscas e
etc.). Quanto mais pequenos piores ( parasitas, vermes, bactérias, vírus etc.) espalhando doenças e
ceifando vidas. Antes do dilúvio os homem certamente eram mais resistentes a este tipo de ataque.
Sua estratégia também foi renovada.

CONCLUSÃO


Este combate transcende o mundo material e chega à esfera espiritual. O evolucionismo é

uma das peças deste jogo. A função do criacionismo é revelar a voz do primeiro anjo de Apocalipse
14: 6 e que diz o homem deve temer a Deus e dar-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e
adorar Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas".
A humanidade é convidada a adorar e reconhecer a autoridade do Criador. Mas a maior
parte prefere reconhecer sua origem do nada.
As evidências indicam que Deus não teve a intenção de criar feras ainda que, se existissem no
Éden, fossem mansas. Não faz parte da personalidade dEle fazer confusão.
BIBLIOGRAFIA
Buarque de Holanda Ferreira, Aurélio( 1988). Dicionário Aurélio. Nova Fronteira, 1ª edição.
Coffin,HG, Ellen G. White(1989). Seminários sobre Criacionismo. Cachoeira, BA: Instituto Adventista de
Ensino do Nordeste. 

Enciclopédia Barsa (1992). Editora Encyclopaedia Britânica do Brasil Publicações Ltda. RJ - SP.
III Encontro Universitário Adventista (1974). Departamento de Educação Associação Rio - Minas.
Juste Lores, Raul. País dos Dinos. Revista Veja. Ed Abril. Outubro de 1999.
Kidner, Derek. Gênesis, Introdução e Comentário(1995). 3ª ed. Sociedade religiosa Vida Nova e
Associação Religiosa Editora Mundo Cristão.
Ritter, Orlando. Estudos em Ciência e Religião. IAE. 1ª parte.
Wheeler, Ruth, Coffin, HG. (1993) Dinossauros. 2ª edição CPB, Tatí, SP


Revisado por Dr. Carlos Gama Michel. Pastor, médico e mestre em saúde pública. Professor de Ciência e Religião do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, Instituto Adventista de Ensino do Nordeste.



03/04/2011
Jovens Calebes Da Colônia Treze Inpactaram Povoado Em Lagarto-SE

Este Maravilhoso Evento Teve Inicio No Dia 04 de Fevereiro de 2011,Um Lindo Trabalho Que Ficara Marcado Na Memoria de Todos Nós,Uma Experiência Pra Vida Toda,Repleta de Desafios,Lutas,Provas e Muita Vitoria.
Onze Calebes Desbravando a Região do Povoado Santo Antonio Em Lagarto Uma Linda Cidade do Estado de Sergipe a Qual eu Pertenço.Calebes Que Aceitaram o Desafio de Levar a Mensagem de Um Salvador Ressurreto e Prestes a vir,Mesmo Em Meio a Tantos Problemas Que Sobrevieram, Eles Não Desistiram,Se Mativeram Firmes e Sempre Avante,Como Um Verdadeiro Calebe.
Como Resultado Natural Da Parte de Deus,Assim Como Um Semeador Que Ao Levar a Semente a Terra,Colhe Seu Fruto,Eles Também Colheram o Fruto da Benção,Uma Alma se Redendo Aos Pés do Salvador Jesus.Nosso Parabéns Aos Calebes:Andrea,Barbara,Diego,Douglas,Weverton,Amanda,Leonardo,Franklin,Seiça,Alex e Michel.
Eu os Parabeniso Em Nome De Todos Adventistas do Setimo Dia
Otimo Trabalho,Vocês Estiveram Mais Perto Das Estrelas
        Editor Chefe:Flavio Costa


23/02/2011
Não Temos Tempo a Perder

"O mundo parece que está acabando", foi assim que um menino descreveu a tragédia que sobreveio às cidades localizadas na região serrana do estado do Rio de Janeiro, depois de uma forte tempestade ocorrida no último dia 11.
Já são mais de 700 mortos, e deve chegar a 900, além dos animais. Centenas e centenas de propriedades foram destruídas. É impossível não se comover diante do sofrimento dessas pessoas. Como entender o lado espiritual desse acontecimento? Foi Deus quem mandou toda aquela chuva? Onde entra a misericórdia divina?

Para refletir sobre essas perguntas leia antes o texto: "A Misericórdia e a Ira de Deus". (Parte 1);(Parte 2);(Parte 3).

"Ao se afastarem os homens cada vez mais de Deus, Satanás recebe permissão para dominar sobre os filhos da desobediência. Ele lança a destruição entre os homens. Há calamidades em terra e mar. Propriedades e vidas são destruídas pelo fogo e por inundações". Maranata, p. 174.

"O refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida seqüência. A ciência busca a explicação para tudo isso. Os sinais que em torno de nós se avolumam, prenunciando a próxima manifestação do Filho de Deus, são atribuídos a outra causa que não a verdadeira. Os homens não discernem as sentinelas angélicas que retêm os quatro ventos para que não soprem sem que os filhos de Deus estejam selados". Testemunhos para a Igreja, v. 6, p. 408

"Ao ouvir das terríveis calamidades que semana a semana estão ocorrendo, pergunto-me a mim mesma: Que significam estas coisas? As mais terríveis catástrofes seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Com que freqüência ouvimos de terremotos e furacões, de destruição por fogo e inundações, com grandes perdas de vida e propriedade! Aparentemente essas calamidades são caprichosas irrupções de forças desordenadas, irregulares, mas nelas se pode ler o propósito de Deus. São um dos meios pelos quais Ele procura despertar homens e mulheres, levando-os a reconhecer o seu perigo".E Recebereis Poder, p. 285. 

"Os juízos de Deus estão Terra. As guerras e rumores de guerra, as destruição pelo fogo e inundações, dizem claramente que o tempo de angústia, que aumentará até o fim, está às portas. Não temos tempo a perder. O mundo está insuflado pelo espírito de guerra. As profecias do capítulo onze de Daniel já alcançaram quase o seu final cumprimento".Maranata, p. 172.

"A mensagem de Deus para os habitantes da Terra hoje é: 'Estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.' Mt 24:44. As condições predominantes hoje na sociedade, e especialmente nas grandes cidades das nações, proclamam com voz de trovão que a hora do juízo de Deus está próxima, e que o fim de todas as coisas terrestres é chegado. Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros - fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue. Nós não devemos ser surpreendidos neste tempo por eventos a um tempo grandes e decisivos; pois o anjo de misericórdia não pode ficar muito tempo mais a proteger o impenitente". Profetas e Reis, p. 278.



23/02/2011
O Desafio de Roma

Em 24 de fevereiro de 1893, a Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia adotou certas resoluções recorrendo junto do governo e do povo dos Estados Unidos da América da decisão do Supremo Tribunal declarando os EUA como nação cristã e da ação do Congresso ao legislar sobre questões religiosas, protestando contra o princípio e as consequências do mesmo. Em março de 1893 a Associação Internacional para a Liberdade Religiosa publicou estas resoluções num panfleto intitulado Apelo e Protesto. Ao receber um destes panfletos o editor do jornal Catholic Mirror de Baltimore, Maryland, publicou uma série de quadros editoriais, que apareceram no seu jornal em 2, 9, 16 e 23 de setembro de 1893. O Catholic Mirror era o órgão oficial do cardeal Gibbons e do Papado nos EUA. Estes artigos, por conseguinte, embora não tivessem sido escritos pela própria mão do cardeal, apareceram sob a sua sanção oficial e, como a expressão do Papado sobre este tema, são o desafio aberto do Papado ao Protestantismo, e o pedido do Papado para que os protestantes lhe dêem uma resposta sobre o por que guardam o domingo e também de como o guardam. Este livro é uma reimpressão textual destes editoriais (exceto as notas de rodapé, as notas editoriais, e os apêndices).


    10/01

  Governador do Paraná sanciona Lei do Sábado



  Curitiba, PR … [ASN] Dezembro de 2010 está sendo um mês, sem dúvida, muito importante para os adventistas no Paraná. E chegou em boa hora a notícia da sanção da Lei 16653/10, no dia 9 de dezembro,  pelo governador em exercício, Nelson Justus.  A lei, que já havia sido aprovada em plenário pelos deputados, determina a não realização de provas, vestibulares, ou concursos públicos aos sábados.
O projeto tramitava na Assembleia Legislativa do Paraná desde 2007, de autoria do deputado estadual Artagão Junior. De acordo com o deputado Artagão, “o desrespeito não é o de realizar a prova no sábado, mas o de não oferecer uma alternativa de realizar essa prova em outra data, o que está previsto na Constituição Brasileira”.


  Em outros 13 estados, a chamada Lei do Sábado já vigora.  “É um projeto que traz a garantia constitucional da liberdade religiosa, de ser respeitada por todos. Esse é o nosso objetivo”, conclui o deputado.
  Para a liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia no sul do Paraná, esta é uma vitória para os adventistas, que podem agora usufruir dos direitos de cidadãos, sem ferir o que determina a Bíblia, respeitando o dia sagrado dedicado a Deus. [Equipe ASN, Francis Matos, com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Artagão Junior]


08/01
ESPECIALISTA ADVENTISTA Em ARQUEOLOGIA PARTICIPA DE CONCEITUADO PROGRAMA DE TV


[São Paulo, SP] Pela terceira vez consecutiva, o teólogo adventista e especialista em arqueologia, Dr. Rodrigo Silva, professor do Centro Universitário Adventista (Unasp), participou de um dos mais importantes programas de entrevista da televisão brasileira, o Programa do Jô. Apresentado há anos por Jô Soares, na TV Globo, o talkshow costuma dar espaço para pessoas com assuntos que despertem a curiosidade e interesse do grande público e segue formato de programas conceituados e tradicionais de entrevistas norte-americanos.

Silva, que está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia, compareceu ao programa com um grupo de alunos do Unasp, que estavam na plateia e gravou o material na tarde de segunda-feira, dia 29 (que foi ao ar na mesma noite). Enquanto ocorria a entrevista, Jô Soares mostrou jarros da época de Jesus Cristo, acompanhado de explicações precisas do especialista que comprovavam o contexto histórico no qual Jesus estava inserido. Outros materiais, anteriores à época de Cristo, também foram exibidos. Foi o caso de um curioso comprovante de imposto de renda datado de dois mil anos antes de Cristo, proveniente da histórica cidade de Ur, dos caldeus. Até um exemplar da dracma de prata, provavelmente semelhante a que Judas recebeu por trair Jesus Cristo, foi mostrada.

No final da entrevista, Rodrigo Silva e Jô Soares falaram sobre evidências históricas da ressurreição de Jesus, apontada por alguns estudiosos como mito. “Com base na história, há muitos elementos que comprovam a ressurreição”, afirmou o teólogo e especialista em arqueologia. Silva explicou que historicamente a ressurreição era algo impopular, por isso os discípulos, em tese, não teriam muitas vantagens de inventar uma história como esta. Disse, também, que há muitos relatos fora da narrativa bíblica que atestam a ressurreição, inclusive citando o historiador judeu chamado Flávio Josefo, do primeiro século da era cristã.



ASSOCIAÇÃO GERAL

Localizado em Silver Spring, Maryland, desde 1989, o edifício sede da igreja, conhecida como a Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, casas e apoia a administração de um dos mais rápidos do mundo igrejas que estão crescendo.
A igreja comprou 26 hectares de terra em 1969 como uma opção para suas necessidades futuras. A terra era parte de uma fazenda de propriedade de um coronel Connelly e foi além das principais áreas urbanas da época.A antiga sede tinha sido localizado em Takoma Park, Maryland, desde 1904, e as crescentes necessidades da igreja resultou em uma mistura de prédios antigos, as adições aos edifícios e prédios mais novos, todos espremidos em que havia se tornado uma área lotada urbana. Além disso, a rua em frente ao antigo prédio da Conferência Geral foi a fronteira entre Washington, DC e Maryland e conseqüentemente alguns edifícios tinham um endereço de Maryland e outros estavam em Washington.
Tudo isso foi resolvido com um edifício único, moderno, localizado em terras de Connelly oito milhas ao norte do local histórico. A abertura teve lugar em Outubro de 1989 e o coronel da reserva Connelly cortar a fita. Sua família ainda possui a propriedade através da Conferência Geral.
Esta nova sede abriga 300 mil metros quadrados, abriga cerca de 800 funcionários e coloca todos os departamentos e funções da sede em um edifício. Ele possui quatro níveis, um átrio cheio de luz, um auditório-sede de 1000, refeitório amplos e vários espaços de encontro para as funções de comissão da igreja. Tornou-se um destino turístico visitado tanto por membros da igreja ao redor do mundo e da comunidade é trazida em especial para reuniões, shows e eventos. Um dos eventos mais reconhecidos é o Walk Through Belém , um drama interativo que transforma o átrio à aldeia de Belém na noite em que Cristo nasceu. Com quase 200 funcionários Conferência Geral e voluntários da comunidade como atores e equipe de produção, o drama atrai milhares de visitantes ao longo de várias noites em cada época de Natal. Ir para o Belém Walk link para informações sobre o evento para este ano.
A Conferência Geral prédio também abriga a sede da Divisão Norte-Americana , uma das 13 divisões mundiais, e é sede de várias instituições de outras igrejas, incluindo a Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro de Emergência (ADRA Internacional), International Study Home -Universidade Griggs (o de ensino à distância da escola), e Adventist Risk Management , a companhia de seguros para a igreja.



INCRIVEL:Metade Dos Pastores Evangelicos,Nunca Leram a Biblia Toda.

Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1.255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados. Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele, a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.

A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acabam tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromissos. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião, são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos "pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico".

Nota de Michelson Borges: Está aí a razão de tanta aberração teológica no meio evangélico. É por isso que não me canso de repetir: o Brasil não é um país cristão, como dizem. O verdadeiro cristão, como sugere Oswaldo, precisa, no mínimo, conhecer bem o livro que serve de fundamento para o cristianismo. "Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29). E você, já leu sua Bíblia hoje?



04/01/2011
   William Schnoebelen, ex-maçom, escreveu um livro intitulado “Maçonaria Por Trás da fechada de Luz” (Brasília: Propósito Eterno Editora, 2006) onde ele explica o significado da palavra Illuminat. Ele chama de “teóricos em conspirações” (p. 152) aquelas pessoas que afirmam ser esse grupo um “governo vasto e sombrio que busca dominar o mundo” (Ibidem). Ele está certo: há realmente aqueles que têm uma “síndrome de perseguição religiosa” e que “encontram” nas sociedades secretas pessoas “dispostas a persegui-las” por causa da fé. Isso é um exagero. Veja o que Schnoebelen escreveu sobre eles:
   “O termo é o plural da palavra latim Illuminatus, que significa ‘o que é iluminado’. Desse modo, significa que uma pessoa recebeu por inteiro a iniciação que lhe foi oferecida pela maçonaria.
“Tecnicamente falando, um Illuminatus é um mestre maçom que recebeu toda ‘luz’ que a maçonaria pode conceder. Ele está além do 33º grau! (último grau de conhecimento na maçonaria) Tais pessoas são conhecidas como Mestres do Templo e são conhecidas coletivamente por outros nomes, além de os Illuminati.” (p.p. 152, 153).
   Não devemos dar atenção ao grande número de artigos na Internet que mais se preocupam em alarmar do que instruir. Nossa preocupação não deve ser com algum ramo da maçonaria (mesmo que essa tenha um papel significativo no desenrolar da história) e sim em estarmos preparados para a Volta de Jesus (Ap 1:7) e não aceitarmos o sinal do poder representado pela besta de Apocalipse 13.
Se nos mantivermos fiéis a Deus nos últimos momentos da história, a graça de Cristo nos ajudará a sairmos vencedores na batalha entre o bem e o mal – mesmo que o diabo invista todo seu poder maligno para nos prejudicar. A comunhão com Cristo (Mt 11:28-30) e o conhecimento das profecias de Daniel e Apocalipse nos prepararão para enfrentarmos os acontecimentos que ocorrerão nos últimos dias: “Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia [do livro do Apocalipse] e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Ap 1:3).
Por isso, recomendo que adquira os livros “Uma Nova Era Segundo as Profecias de Daniel” e “Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse”, de C. Mervyn Maxwell, com a editora Casa Publicadora Brasileira. Poderá acessar o site: 

ou telefonar para:0800 979-0606.

Deus lhe abençoe ricamente,

                                         Por: Leandro Quadro.


Quinta Feira 23 de Dezembro de 2010
Vaticano Planeja Evento Para Promover Descanso Dominical
Bento XVI considera que a organização do trabalho - como mera busca do lucro - e a concepção atual da festa - como oportunidade de consumo - contribuem, infelizmente, para separar a família. O Papa dirigiu uma carta, publicada no dia 24 de setembro, ao presidente do Conselho Pontifício para a Família, cardeal Ennio Antonelli, como preparação para o 7º Encontro Mundial das Famílias (EMF), que se realizará em Milão, de 30 de maio a 3 de junho de 2012, sobre o tema "Família: o trabalho e a festa".

Nesta carta, Bento XVI insta a "promover uma reflexão e um compromisso dirigidos a conciliar as exigências e os momentos do trabalho com os da família, e a recuperar o verdadeiro sentido da festa, especialmente da dominical, páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade". [grifo acrescentado]

"Em nossos dias, infelizmente, a organização do trabalho, pensada e realizada em função da concorrência do mercado e do lucro máximo, e a concepção da festa como oportunidade de evasão e de consumo, contribuem para separar a família e a comunidade, e a difundir um estilo de vida individualista", lamenta. O Papa explica que "o trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam as decisões, influenciam as relações entre os cônjuges e entre os pais e filhos, e incidem na relação da família com a sociedade e com a Igreja".

Citando o livro do Gênesis, recorda que "família, trabalho e dia festivo são dons e bênçãos de Deus para ajudar-nos a viver uma existência plenamente humana". Segundo o Pontífice, "o desenvolvimento autêntico da pessoa inclui tanto a dimensão individual, familiar e comunitária, como as atividades e as relações funcionais, assim como a abertura à esperança e ao Bem sem limites".

Bento XVI destaca que o próximo EMF "constitui uma ocasião privilegiada para reapresentar o trabalho e a festa a partir da perspectiva de uma família unida e aberta à vida, bem integrada na sociedade e na Igreja, atenta à qualidade das relações, além da economia do próprio núcleo familiar".

Fonte: Zenit

O EMF... se marca em um percurso eclesial e civil da cidade de Milão que prevê a celebração, em 2013, de um grande evento de caráter ecumênico e inter-religioso para promover a liberdade religiosa, ao se celebrarem os 1.700 anos do edito emitido por essa cidade pelo imperador Constantino (ano 313).

Fonte: Zenit

NOTA: Embora concorde com a argumentação do pontífice de que o excesso de trabalho e a busca desmedida do lucro, bem como a não observância do descanso semanal contribuem para desestruturar a família e a sociedade, discordo totalmente quanto ao dia recomendado para o descanso. O único dia de descanso prescrito por Deus para a humanidade é o sábado do sétimo dia:"Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre." (Êx 31:16 e 17). A escolha de Milão para esse evento faz ligação direta com o Imperador Constantino, o mesmo a decretar a primeira lei dominical da história. Coincidência ou realmente está para acontecer o que o apocalipse (13:15-17) revelou há muito tempo? Várias pessoas estão combatendo a Nova Ordem Mundial, porém, quase ninguém ainda percebeu a clara ligação do culto luciferiano com a guarda do domingo (dia do sol, símbolo de Lúcifer no ocultismo/paganismo) como sinal da Nova Ordem Mundial...


Treinamento Calebe Em sergipe


 Um projeto que leva jovens e adolescentes a usarem um mês de férias para evangelizar regiões sem presença adventista. Assim pode ser descrita a missão Calebe 5.0. No último domingo (12), ocorreu em Aracaju, Se, um treinamento para líderes que desejam participar ou incentivar o projeto. “Foi muito bom. Só tenho a agradecer.” Afirma com alegria o pastor Odair de Almeida, líder do departamento jovem para Sergipe. A felicidade é justificada ao saber que mais de 400 pessoas participaram do treinamento, deixando a Igreja, onde foi realizado o curso, lotada. Na ocasião houve muita motivação, treinamento e entrega de materiais. Segundo o pastor Odair, cada um deles foi convidado a enfrentar um novo desafio de levar o evangelho por meio dos jovens.


   O mesmo treinamento acontece no dia 19 de dezembro, na cidade de Lagarto, SE, às 9h da manhã. “Serão 50 equipes e cerca de 600 calebes salvando pessoas em 2011.” Informa o pastor Odair que ainda continua “A Bíblia e os livros de Ellen White nos dizem que os jovens vão terminar a pregação do evangelho. Vemos a juventude se prontificando para treinar esse trabalho através da missão Calebe.” O pastor ressalta ainda uma importância significativa do projeto. “Além da importância do resultado em batismos, talvez o maior presente dado aos calebes é a transformação que eles obtêm.” Diz.



MSE Com Sua Equipe Completa Para 2011




  Depois de umas semanas de espera, a Missão Sergipe tem o seu quadro de Administradores, Departamentais e Distritais completo.


  Veja Abaixo:


Administração


Presidente:                             -Pr.Everon Donato


Secretário e Ministerial:         - Pr. Jorge Luis de Souza


Tesoureiro e Educação         - Laércio Costa

Departamentais

Ministério da Mulher e Criança                   - Profa. Rosângela Donato


Ministério Pessoal e Escola Sabatina:           - Pr. Marcelo Araújo


Publicações e Espírito de Profecia:               - Pr. Rodrigo Conrado


Mordomia e Lar e Família:                            - Pr. Geovanio Melros


Ministério Jovem:                                          - Pr. Odair de Almeida

Distritais


1.      Aquidabã                   - Pr. Etegildo (Novo)


2.      Aracaju                       - Pr. Alexandre Souza


3.      Augusto Franco         - Pr. Flávio Borges (Novo)


4.      Barra dos Coqueiros  - Pr. Mauro Kloss


5.      Boquim                      - Pr. Contreras


6.      Brasília                       - Pr. Ednaldo Limoeiro


7.      Carira                         - Pr. Gilson


8. Estancia                        -Pr. Jorge Miaranda


9.      Inácio Barbosa           - Pr. Jeandson


10.  Itabaiana                    - Pr. Tiago Pereira


11.  João Alves                  - Pr. Fernando


12.  Lagarto I                    - Pr. Wallace (Novo)


13.  Lagarto                       - Pr. Leandro Lins


14.  Marcos Freire             - Pr. Alberto


15.Nossa Sra,Gloria          -Pr.Tiago Cavalcante


16.  Novo Paraíso              - Pr. Roberto Cristiano


17.  Santos Dumont          - Pr. Reginaldo Barros


18.  São Cristóvão             - Pr. Ronaldo


19.  Siqueira Campos        - Pr. David Nery


20.  Tobias Barreto            - Pr. Luiz Timóteo


21.  Umbaúba                    - Pr. Reginaldo Silva





  Deus tem abençoado o nosso campo e está sendo possível abrir mais dois novos distritos conforme o destaque. Que possamos nos unir na fidelidade para que possamos avançar no crescimento para honrar a Deus e apressarmos a Volta de Jesus a essa terra.


  O Blog: Quero Ver Jesus Voltar Juntamente Com Seus Seguidores e a MSE Quer dar as boas-vindas aos pastores:


·         Everon Donato


·         Profa. Rosângela


·         Pr. Tiago Cavalcante

·         Pr. Wallace

·         Pr. Flávio Borges

·         Pr. Etegildo



  A Missão Sergipe os recebe de braços abertos para se unir ao corpo ministerial.

  Queremos parabenizar o Pr. Geovanio Melros pela nova função, que Deus o use poderosamente.

  Missão Sergipe: Novo Ano, Nova Geografia, Nova Equipe, Novos Projetos, mas confiando no mesmo Deus que nunca muda e nos guiará para grandes e novos milagres em 2011.


Pr. Odair de Almeida
Comunicação - MSE


Entrevista


Após o sucesso do livro Tempo de Esperança, a Igreja Adventista em toda a América do Sul agora se prepara para distribuir o livro missionário de 2011 Ainda Existe Esperança, de autoria do pastor argentino Enrique Chaij. Com uma tiragem de 11 milhões de exemplares em português e espanhol, a obra traz de forma objetiva e atraente um Jesus Cristo amoroso como resposta para os que perderam a esperança. Ao longo de suas 111 páginas o autor expõe várias evidências de que a despeito das inúmeras catástrofes tanto naturais como morais que afetam o planeta, as pessoas podem acreditar que ainda existe uma esperança. O livro já começou a ser divulgado em vários lugares e no Estado do Tocantins serão distribuídos 70 mil exemplares. Acompanhe nessa entrevista como Enrique Chaij se inspirou para produzir o livro e sua expectativa quanto a distribuição do impresso, entre outros assuntos.

Missão do Tocantins: Como surgiu o convite para o senhor escrever o livro missionário do ano de 2011?

Enrique Chaij: Foi uma surpresa. A Divisão Sul Americana entrou em contato comigo a fim de saberem se eu estaria disposto a escrever o livro. Encarei o convite como um desafio e ao mesmo tempo como um privilégio. Minha resposta claro, foi positiva.

MTO: Quanto tempo levou para ser produzido?

Não me tomou muito tempo porque na realidade, antes desse livro, já havia escrito outra obra intitulada Nosso Amigo Jesus. E desse livro extraímos boas ideias e materiais que puderem ser adaptados e modificados para o livro Ainda Existe Esperança.

MTO: O que o inspirou a escrever este livro?

EC: Sempre tive uma grande paixão pela escrita. Já escrevi um, dois, cinco, dez, vinte, trinta livros. Sempre que tenho um trabalho novo, passo a noite com o senhor Jesus Cristo. Logo, me senti tão inspirado, emocionado, algumas vezes com lágrimas nos olhos em poder escrever sobre o amor de Jesus, sobre o nosso amoroso salvador. É um grande privilégio.

MTO: Você escreve há 20 anos sobre diversos temas, como foi escrever sobre esperança?

EC: Pensando nesse projeto realizado pela Divisão Sul Americana sobre o Impacto Esperança e que os temas sempre foram alusivos a esperança, nós tentamos abordar esse aspecto de forma acentuada e singular em um livro. Minha intenção foi falar para um mundo que vive mergulhado em tanta preocupação, angústia e violência e mostrar para essas pessoas que existe esperança em Jesus Cristo.

MTO: Qual a diferença entre as pessoas que têm esperança e as que não conhecem a Deus?

EC: Eu deixo claro no livro que a pessoa que não conhece a Deus não tem futuro. O ser humano sem Deus não encontra razões para viver. É uma pessoa muito frágil que se abate diante que qualquer colapso. Uma pessoa sem esperança não tem motivação para enfrentar os problemas da vida. Já uma pessoa que conhece algo superior tem prazer em viver, tem paz interior. Ela se sente mais amada porque sabe exercer três virtude essenciais para a nossa felicidade. Essas virtudes são a fé, a esperança e o amor. 

MTO: Que público o senhor pretende atingir com o livro?

EC: Meu desejo é que essa obra chegue às mãos das pessoas que já creem e amam o senhor Jesus Cristo. Mas também quero que ele seja levado as pessoas incrédulas, que não tem nenhum interesse em religião. A forma como o conteúdo do livro é apresentado para o leitor, como as ilustrações e as histórias pretende despertar a curiosidade dessas pessoas mais céticas ao ponto dela se perguntar: “O que esse livro tem a ver com a minha vida?”. Então é nesse momento que o Espírito Santo poderá atuar no coração dessa pessoa a fim de que ela finalize a leitura com a certeza de que encontrou o caminho da esperança, da vida eterna.

MTO: Em que consiste a verdadeira esperança?

EC: A essência da esperança está no íntimo e verdadeiro relacionamento com Jesus Cristo. Por isso, esse livro reflete a esperança e a vida conforme relatou Jesus na Bíblia Sagrada ao afirmar: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Isso quer dizer que quando estamos tristes, abatidos e quando o otimismo desaparece, ainda assim é possível ter esperança. É só confiar em Cristo que ele se encarrega de fazer o restante. 

MTO: Qual sua expectativa ao escrever o livro?

EC: Meu grande sonho é ver o maior exército de irmãos e irmãs mobilizando-se em toda a América do Sul compartilhando e espalhando esse livro para todas as pessoas, principalmente para aquelas que não tem nenhum interesse nas coisas religiosas. Faço um apelo para que todos aproveitem o material para distribuí-lo entre os colegas de trabalho, vizinhos, parentes e certamente a leitura desse impresso será como um refresco para a alma, um alimento para o coração. Não há nada que impeça os adventistas de distribuírem esse livro porque cada exemplar custa apenas R$ 1,00! Deus está permitindo que o livro chegue às igrejas por um preço muito acessível, logo, cada pessoa tem a possibilidade de adquirir alguns exemplares para usá-los como material missionário. 

Por Luzia Paula e Marcos Militão 


       

150 anos de 'Adventistas do Sétimo Dia'

Hoje, sábado do Senhor, dia 02 de outubro de 2010, estamos comemorando com muita alegria os 150 anos do nome "Adventistas do Sétimo Dia".

Nossos pioneiros escolheram o nome "Adventistas do Sétimo Dia" em 01 de outubro de 1860, nome este que expressa muito bem nossa profissão de fé, de forma que logo após o nome ter sido escolhido, Ellen White afirmou que nenhum outro nome poderia ser mais apropriado do que aquele que expressa a essência de nossa fé. Ou seja, "adventista do sétimo dia" é a identidade de um povo!

Esta igreja nasceu para servir ao Deus Eterno, proclamando as Suas verdades reveladas nas Santas Escrituras através dos anos, cumprindo a profecia bíblica (Apocalipse 12) em ser o povo remanescente de Deus (v. 17), do tempo do fim, que se levantaria para proclamar as Suas verdades, que infelizmente estão sendo esquecidas ou negadas por muitos - para sua própria destruição. Mesmo tendo em mente que o inimigo de Deus está irado contra nós (Apocalipse 12:17), seguimos avante, conforme manda nosso General, Jesus Cristo, na batalha contra o mal. Somos chamados especialmente para levar ao mundo as três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12

Como sempre na história deste mundo, antes de Deus levantar alguém (profeta) ou um povo para proclamar Seus ensinos que conduzem à salvação eterna, o arquiinimigo de Deus se adianta e procura algum meio para desfocar os olhos da humanidade da verdade. Por isso, pouco tempo antes de Deus levantar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Satanás levantou o espiritismo moderno, o evolucionismo e o marxismo ateu, além do protestantismoapostatado e o catolicismo já existentes (entenda-se três destes como os espíritos de rãs de Apocalipse 16:3 - catolicismo, espiritismo e protestantismo apostatado).

Por isso, existe o conflito entre o criacionismo de fundamentação bíblica e científica e o evolucionismo, principalmente no que concerne aos últimos 150 anos, desde quando Darwin publicou sua obra "A Origem das Espécies", em 1859. Se houve evolução, nãoprecisaríamos de Jesus, pois estaríamos "evoluindo" para a melhor e admitiríamos que a morte sempre existiu, não sendo "o salário do pecado", conforme ensina a Bíblia - nada mais falso. Assim como há um conflito doutrinário entre o adventismo e o espiritismo, pois a Bíblia ensina que "a alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:20) e que a chance que temos para a salvação se chama "hoje", apenas esta vida, somente esta oportunidade. E assim por diante para os outros movimentos anticristo (já percebeu que a ideia da evolução é aceita total ou parcialmente por estes movimentos, com exceção de poucas correntes "protestantes"?). Lembrando que somos contra as ideias dessas correntes ideológicas e religiosas, e não contra as pessoas em si, conforme já explicado em outros artigos publicados aqui. Ademais, todos estão convidados a aceitar as verdades de Deus, conforme ensina a Bíblia e os adventistas do sétimo dia, por consequência.

IASD está hoje presente em mais de 200 países e territórios do mundo (mais do que a Igreja Católica Romana, por exemplo), é composta por cerca de 17 milhões de membros e é etnicamente e culturalmente diversificada (conforme sugere a imagem acima).

Sou muito grato a Deus por Ele me proporcionar há 2,5 anos ser membro desta comunidade de cristãos que visa estar no Céu, ao lado de Jesus Cristo, o nosso Salvador, por ocasião de Sua breve vinda; assim como é um povo que incansavelmente visa levar a mensagem de salvação em Cristo Jesus ao mundo e a guarda dos Seus mandamentos (Êxodo 20), tendo o sábado do sétimo dia como especial, pois vem sendo esquecido pela maioria até mesmo dos que professam ser cristãos (apesar do mandamento enfatizar claramente "Lembra-te do dia de sábado, para o santificar" v. 8). Obrigado Senhor, Deus Criador da Terra e dos céus! Bendito seja o Teu nome para todo o sempre! Amém!

A você, que crê na breve volta do Senhor Jesus Cristo e procura nEle forças para guardar Seus mandamentos, meus parabéns, pois você é um adventista!

Maranata! Cristo logo vem! Cristo logo vem! Maranata!

A figura abaixo mostra os significados do logotipo da Igreja Adventista.




André Luiz Marques                                          




                                                             23/11

O Avanço da Igreja Verdadeira: Adventistas somam 16 milhões


Secretário Mundial Adventista


   Silver Spring, Estados Unidos … [ASN] G. T. Ng, secretário da Igreja Adventista em âmbito mundial, apresentou seu relatório aos delegados do Concílio Anual no domingo, 10 de outubro, destacando a necessidade de aumento de atividade de missões em áreas onde a Igreja tem trabalho reduzido.Muito desse crescimento vem da América Latina e da África Oriental e Meridional, disseram líderes da Igreja durante o relatório do secretário para o Concílio Anual, uma reunião administrativa da Comissão Executiva denominacional que reúne aproximadamente 300 delegados.
   Embora a apresentação reiterasse informações de relatórios do ano anterior, serviu como uma visão expandida das operações da Igreja, incluindo a atividade de missões, e foi a primeira exposição de G. T. Ng como secretário da Igreja Adventista.
   Novas análises incluíram uma visão “séria” quanto à mudança de uma “metodologia pró-ativa para uma reativa” em alocação missionária. Ng, um ex-secretário associado que supervisionava o recrutamento para missões em boa parte da Ásia, disse que mais missionários estão servindo em instituições estabelecidas do que no trabalho missionário de “linha de frente”.
   Em 2008, a Igreja enviou 755 missionários de tempo integral, cerca de 56 por cento dos quais serviram em instituições. Esse número está acima dos 45 por cento 10 anos atrás, declarou Ng. A Igreja gasta de 21 a 24 milhões de dólares ao ano com salários para missionários de tempo integral, recrutados e processados mediante a sede da administração denominacional.
   “Se gastarmos uma boa parcela de nosso orçamento em instituições [missionárias], então estaremos sacrificando nossa necessidade na Janela 10/40″, comentou NG, referindo-se à região mundial da África Ocidental até a Ásia Oriental onde o cristianismo conta com pouca presença.
   Número e desafios – A membresia denominacional em muitas regiões do mundo é forte e crescente, declarou Bert Haloviak, diretor do escritório de Arquivos e Estatísticas. Em 30 de junho, havia 16.641.357 adventistas por todo o mundo, informou Haloviak. Isso representa um adventista para cada 414 pessoas sobre o planeta, uma melhora de 10 desde o Concílio Anual do ano passado, ele disse.
    Haloviak disse aos delegados que a África tem o maior número de membros entre todos os continentes e que a quantidade de membros na América do Sul é a que está crescendo mais rapidamente. Do número total de membros, a África tem 37 por cento, a América Latina 33 por cento, a Ásia 19 por cento, a América do Norte 7 por centro e a Europa/Oceania tem 4 por cento.
    Este é também o sétimo ano consecutivo em que a Igreja tem um ganho líquido de mais de 1 milhão de membros. Haloviak declarou que 1.062.655 pessoas uniram-se à Igreja entre 1o. de julho de 2009 e 30 de junho deste ano. Cerca de 41 por cento desses novos membros estão na América do Sul e África Meridional, 18 por cento na América Central e quase 16 por cento na África Centro-Oriental. Os 21 por cento restantes vivem em outras regiões mundiais. A Europa respondeu por menos de 2 por cento dos novos membros.
    Haloviak também relatou sobre as contínuas auditorias de membros na América do Sul, como tem feito em anos anteriores. Mesmo com recentes medidas de auditoria ali e na região da Ásia Meridional-Pacífico, os registros revelam que ambos os campos estão entre as áreas de mais rápido crescimento na denominação.
    A Igreja na América do Sul tem conduzido auditorias de membros para cada um dos últimos três anos. A membresia mesmo assim cresceu ali em 218.000 membros no ano passado. Na Ásia Meridional-Pacífico, o crescimento líquido têm coerentemente se mantido acima de 6,5 por cento pelos últimos três anos. A região também têm experimentado perda de 6,5 por cento de membros para cada 100 conquistados, a única das 13 regiões mundiais a ter perda líquida de membros de um dígito.
   “Temos a tendência de ir a lugares onde o trabalho é fácil”, ele disse. “Mas quando consideramos a escuridão nos países da Janela 10/40 … temos que tomar nota disso e fazer planos correspondentes”, ele comentou aos delegados. [Equipe ASN, Ansel Oliver]

                                      21/11

Lagarto é sede do CAMPORI dos Jovens Adventistas


     Foi iniciado na tarde desta sexta-feira (12) o CAMPORI 2010, evento organizado pela missão Sergipe da igreja Adventista, que reuni Jovens Adventistas de Sergipe e Alagoas, essa é a primeira vez que o evento é sediado na cidade de Lagarto, a assessora de imprensa da missão Sergipe Refaella Oliveira, falou com a nossa equipe sobre o evento e as atividades que serão desenvolvidas até a segunda-feira (15) à noite, data em que se encerra o CAMPORI.


Rafaella Oliveira
Esse é o 2ª CAMPORI do estado de Sergipe, promovido pela Missão Sergipe que é a sede administrativa das igrejas Adventista para o estado Sergipe, e o CAMPORI é um evento que reúne vários Desbravadores, que é como se fosse escoteiros só que com crianças de 9 a 15 anos promovidas pela igreja Adventista, mas que não são só Adventistas mais também de outras denominações. Esse evento ele promove vários tipos de atividades principalmente atividades físicas, mentais e espirituais, o propósito é justamente esse fazer com que as crianças e jovens possam interagi entre si e criar novas amizades e desenvolver esses aspectos. Comentou Rafaella Oliveira.

                                       21/11

               I I Campori de Desbravadores aconteceu em Lagarto,Evento aconteceu no último final de semana e reuniu centenas de jovens              




     No último final de semana, de 12 a 15 de novembro, aconteceu o II Campori Sergipano de Desbravadores,evento que reúne desbravadores de todo o Estado de Sergipe para um grande acampamento.O local escolhido:o Parque de Eventos Zezé Rocha, elogiado pelos organizadores do evento como 'o melhor local em que já tiveram camporís'.Um total de 1350 desbravadores participaram do evento, divididos em 32 clubes de várias cidades de Sergipe. O tema do camporí foi 'Filhos da Esperança'. “A Igreja Adventista tem trabalhado muito com o tema esperança e quando se pensa em desbravadores, se pensa em filhos. São eles os filhos da nossa Igreja.São eles os filhos da esperança.” diz o pastor Odair de Almeida, líder jovem do Estado de Sergipe. 
    Segundo ele, o maior desafio dessa juventude foi reunir forças e recursos para chegarem ao campori. “Pisou no campori,já é um vencedor. Aqui é só coisa boa,boas provas, boa música, boa pregação.”
    Durante esses 4 dias, os desbravadores participaram de atividades que proporcionaram 
amadurecimento físico,mental e espiritual. “Todas as provas foram baseadas, principalmente,no tema do Campori.” explica o coordenador distrital da região do Novo Paraíso e um dos integrantes da equipe responsável pelas provas do evento, Lucas Santos.As atividades alternaram nas 3 áreas do Clube de Desbravadores: física, com provas práticas que exigiram resistência, conhecimentos de diversos temas, como, por exemplo, primeiros socorros,mental, através de atividades que exigiram o intelecto dos desbravadores, desafiando-os a desenvolverem um raciocínio pensante e desenvolverem seus talentos, e espiritual,com muita música, oração, pregação, e provas que exigiram dos desbravadores conhecimentos bíblicos.
    Ainda no sábado, um grande desfile levou esperança às ruas da cidade, com distribuição de literaturas que tinham esse tema que tanto precisamos em nossos dias. Enquanto muitos dizem que 'não há esperança', os desbravadores mostraram que há esperança em Jesus.
    Os clubes lagartenses presentes no evento se destacaram na animação e nas provas.Foi sucesso absoluto.No encerramento, desbravadores lamentaram o fato de ter acabado tão rápido.O próximo camporí será em 2012,em local ainda não definido.Mais informações sobre o evento, acesse o site dos desbravadores em Sergipe,www.jovensmsa.com.br e para saber mais dos desbravadores em Lagarto, procure a Igreja Adventista mais próxima da sua casa.
    Em janeiro haverá o período de matrícula para novos desbravadores. Se você deseja que seu filho faça parte, fique atento que colocaremos aqui no site os endereços para você poder entrar em contato com os desbravadores. Lembramos que o Clube de Desbravadores, apesar de ser organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, recebe membros de todas as religiões.



                                            Area do Acampamento.


                                           Club de Desbravadores Reino Marinho.


                                            Desbravadores Assistindo a Programação.





                                                
                                          Desbravadores na Area do Acampamento.


                                                    Desfile no Sabado



                                                 


                        Entrega de Folhetos com Tema Esperança Durante o Desfile


                                             Momento da Oração.


                                               Momentos de Alegria nos Louvores



                                           Momentos de Lazer e Aprender Novas Abilidades



                                           Os Desbravadores Ocuparam as Ruas de Lagarto



                                        Um dos Clubs de Lagarto Presentes no Campori



                              Uma Atividade Que Exigiu Conhecimento em Primeiros Socorros.


                                Veja Mais Fotos Na Pagina (Galeria de Fotos)



17/11
Inauguração da Igreja Adventista do 7 Dia(central)
em Aracaju-se.

A Mensagem Ficou por conta do Presidente da MSA (missão sergipe-alagoas)
Pr: Moisés.Contando com o Apoio de toda a Equipe Administrativa.

A Linda Igraja cede,foi Inaugurada no dia,27 de Dezembro de 2008 as 9:00 



(16/11)

O pastor Carlos Diaz, 43, chega ao acampamento Esperanza com uma carga especial de Bíblias em miniatura. Cada livrinho só pode ter até 8 cm de largura. É essa a medida do diâmetro da maior das sondas que está sendo enviada (por um túnel escavado na montanha) aos 33 mineiros encarcerados desde o dia 5 de agosto a 700 metros de profundidade, na mina San José. O pastor encomendou uma Bíblia para cada um dos 33, deu-se ao trabalho de usar marcador amarelo fosforescente nas passagens mais importantes ("aquelas em que parece que Deus fala diretamente a respeito das angústias de viver dentro de uma caverna fechada"), e entregou-as ao coordenador de segurança da operação de resgate, Jorge Sanhueza, gerente de Sustentabilidade da estatal do cobre do Chile. Ele encaminhará terra adentro, até os mineiros, as "palavras divinas". [...]

[O pastor Diaz é] capelão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O Chile usa só uma palavra para se referir à sobrevivência de todos os 33 mineiros desaparecidos no dia 5 (e sem nenhum ferimento, diga-se): "milagre".

(16/11)
Tem horas que não tiro a razão de alguns ateus...
Estão fazendo das coisas sagradas um comercio.

Por que apareceu falsos profetas e falsos cristos,operando grandes sinais e prodigios para enganar,se possivel os propios eleitos (mateus 24:24)

(14/11)
A Semana de Oração:Tempo de Esperança com o Pr:Luiz Gonçalves foi um grande sucesso em todo o Brasil,foi possivel ver varias pessoas se comovendo ante os testemunhos de pessoas de diverssas partes do Brasil e se decindindo  ao lado do senhor Jesus.E pra gloria de Deus tivemos uma representante desse povo.A prefeita de Carira agora irma Gilma Chagas foi batizada durante essa linda conferencia evangelista,foi emocinante,parabens irma Gilma.Veja o depoimento de nossa irma.
                                                                                                                                                                                                   


Dizem que um bom livro é como um mensageiro silencioso. Ele permanece intacto na estante aguardando o momento certo de “falar”, mas a melhor parte é que ele só passa a sua mensagem quando você está disposto a ouvir. Aconteceu uma experiência como essa com a prefeita da cidade de Carira, interior de Sergipe, a Dra. Gilma Chagas. Ela recebeu de presente o livro “Tempo de Esperança”, escrito pelo pastor Mark Finley. E desde então a sua vida começou a ser transformada. “Eu comecei a ler e algo diferente começou a acontecer na minha vida. Através desse livro, eu fui em busca de outros livros, para poder comparar e comprovar a veracidade dele.” Conta a prefeita que, pelo visto, comprovou. “Eu vi que realmente aqueles fatos (descritos no livro) aconteceram. E então algo diferente estava acontecendo dentro de mim.”

Segundo a prefeita, quanto mais ela lia, mais sentia vontade de conhecer e verificar acerca do assunto. “Eu fui à livraria (da sede administrativa da Igreja Adventista) e comprei uma série de livros, inclusive o manual da Igreja. Muitas pessoas me diziam que a Igreja Adventista era uma seita. Mas no manual, eu encontrei uma grande e admirável organização.” Diz. Hoje a Dra. Gilma tem certeza que encontrou a verdade “Eu estou convencida e já estou tentando mostrar a vontade de Deus para outras pessoas. E a vontade dEle é que a gente siga a Sua palavra.” Afirma ela que torna pública a sua decisão hoje, 26, ao ser batizada na semana de evangelismo que está acontecendo em Maringá, PR, realizada pelo pastor Luís Gonçalves. Curiosamente a semana recebe o mesmo nome do livro que trouxe a prefeita aos pés de Cristo. Com certeza esse é um “Tempo de Esperança”.
Fonte:UNEB









Eis aqui um dos maiores acontecimentos da Historia,Pessoas morrendo para o mundo e surgindo para o reino de Deus,que se junto a nós e siga o exemplo dos nossos irmaos e nao so em maringa,mais em todo o Brasil se decidiram ao lado de Jesus,e se vc é um irmao adventista,Não esqueça de sua missão,somos mensageiros do rei,não fomos criados para fazer peso sobre a terra,mas sim pra cumprirmos uma missão,um forte abraço,Flávio Costa.